Agenda 2011

VII seminário de jogos eletrônicos e educação
Período: 04 e 05/07/11
Local: Fortaleza

VI CONNEPI - Congresso de Pesquisa e Inovação
Período: 07 a 09/09/11
Local: Aracaju

X SBGames
Período: 07 a 09/11/11
Local: Salvador

7 de abril de 2010

Game Galeria dos Presidentes

Cada jogo tem seus objetivos educacionais. Sugiro mais um interessante jogo publicado pelo livroclip porque acredito do potencial da aprendizagem contida nesse game. Para jogá-lo clique aqui.

Expressão da cultura lúdica na sociedade contemporânea, os jogos digitais são apontados como um meio interessante de propiciar aos alunos um ambiente de aprendizagem menos rígido, mais atraente e prazeroso. As possibilidades não-lineares dos jogos digitais podem ser vistas como um dos aspectos que mais se diferenciam quando comparados com outras formas de mídia.

Mendes, autor do livro jogos eletrônicos: diversão, poder subjetivaçao, afirma que o poder dos games é absoluto. “A limitação está na nossa imaginação. Eles podem servir para quase tudo: educar, divertir, treinar, simular... A lista é enorme. Alguns estudiosos afirmam que estamos – e isso é incrível – na fase embrionária dos jogos eletrônicos”, destaca o autor. Na sua perspectiva, o uso dos jogos como artefatos pedagógicos deve ser mais problematizado. Leva-se pouco em conta que cada jogo tem seus objetivos educacionais, seu próprio currículo, seu próprio conteúdo e seu próprio processo de avaliação.

Apesar de serem vistos com ceticismo por pais e educadores, os jogos digitais são artefatos completamente integrados ao nosso cotidiano, de grande fascínio econômico, tecnológico e social.
Além do que constituem, segundo crianças e do jovens, a maneira mais divertida de aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário