Agenda 2011

VII seminário de jogos eletrônicos e educação
Período: 04 e 05/07/11
Local: Fortaleza

VI CONNEPI - Congresso de Pesquisa e Inovação
Período: 07 a 09/09/11
Local: Aracaju

X SBGames
Período: 07 a 09/11/11
Local: Salvador

2 de junho de 2010

Jogadores de videogame podem controlar seus pesadelos

via FayerWayer Brasil de Antino em 28/05/10

"1,2... Freddy vai te pegar. 3,4... Melhor a porta trancar"

Ciência é um coisa meio maluca. Ontem mesmo eu publiquei um post sobre um terapeuta afirmando que duas horas de videogame é igual a uma carreira de cocaína e que esses jogos podem gerar sérios problemas para a sociedade. Agora, uma pesquisadora canadense diz que os gamers parecem ter a capacidade de controlar os seus sonhos e que isso poderia ajudar no tratamento de traumas. Vai entender!

A psicóloga Jayne Gackenbach, da Universidade Grant MacEwan, liderou um estudo que aponta os jogadores de videogame como tendo mais frequentemente a habilidade de participar ativamente de seus sonhos. Isso já deve ter acontecido com você. Sabe quando percebe que está sonhando e toma as decisões de maneira consciente? Pois é isso!

Os estudos também mostraram que os gamers tem menos pesadelos que as outras pessoas. Mas, quando têm, eles são capazes de reverter a situação ameaçadora e se transformam em uma ameaça maior ainda. Segundo Gackenbach, os jogadores se viram e lutam contra os seus medos. Ela até acha que os jogos podem servir no tratamento de pacientes com distúrbios pós-traumáticos, como veteranos de guerra.

Resumo da história: Freddy krueger só é famoso por nunca ter entrado nos sonhos de um gamer.

Link: Gaming Proves To Be Practice For Controlling Your Dreams (Geek o System)

Nenhum comentário:

Postar um comentário